Gongos do Tibet

Os gongos do Tibet – Dizem que se originaram dos antigos alquimistas e pré xamãs budistas do Tibet, antes da idade do bronze na China (30 séculos atrás). Misterioso, sabe se que sua produção é mantida em segredo pelos monges tibetanos, que dizem, evasivamente, usá-los apenas para manter grãos(cereais) Todavia, a mística está na possibilidade do gongo vibrar diferentes e simultâneos tons, cada um com uma frequência única e mantendo a reverberação por um longo tempo. Sem documentos sobre eles nas escrituras sagradas orientais, é estritamente proibido falar sobre o assunto nos templos. Sabe-se que são produzidos com uma fórmula de Bhasma, feitos durante uma noite de estrelas propícias para “alquimizar” diferentes tipos de metais, na mesma proporção, produzindo assim a liga perfeita.
Não à toa, o Cemitério Jardim da Serra localizado da Serra da Cantareira, desde de sua inauguração, possui dois gongos tibetanos, para compor o cenário de paz, tranquilidade e harmonia do estabelecimento.
Os diversos metais encontrados nos gongos no cemitério jardim da serra representam diferentes influências planetárias, sendo:
Ouro (Sol), Prata (Lua), Mercúrio (o Planeta), Cobre (Vênus), Ferro (Marte), Estanho (Júpiter) e Chumbo (Saturno).
Segundo as lendas, alguns metais usados eram retirados de meteoritos encontrados nos cumes das cordilheiras dos Himalaias. O som dos instrumentos está no “AUM”e, segundo os monges, os poderes concebidos pelos gongos devem ficar em segredo. Segundo os budistas, esse “AUM” representa a mente de Buda, o som dos grandes abismos da região.
Nós do Cemitério Jd Da Serra, damos os melhores serviços e infraestrutura nesse momento de perda.
Venha nos conhecer.
Estrada da Roseira, 1551 – Serra da Cantareira, SP
Tel – (11)4604-4733

Nossa Localização

Av Vereador Belarmino Pereira de Carvalho, 1551 07600-000 Mairiporã, SP

FALE CONOSCO